Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2013

São Jorge.

Chegamos em São Jorge por volta das 20hrs, chovia bastante! Procurei o camping Tauá, porém estavam fechados para obras. Uma pena, pois senti ótimas energias lá. Indicados pelo rapaz do Tauá, na manhã seguinte, fomos procurar o camping do Pedu. Boas instalações e gente de bem, fora a tranquilidade e a vista que proporciona do pôr do sol. Na noite anterior paramos na pousada flor do cerrado, uma boa dica para quem vem em casal e quer/pode gastar mais! Pela manhã podemos contemplar São Jorge e todo charme que a cerca! Eu parei na praça em frente ao campo e mandei o digestivo do café... Foi bem suave ver toda aquela vida interiorana e pacata na qual estava me inserindo, após isso fomos montar nossas barracas, saímos para fazer umas compras no mercado local e nos informar sobre passeios e afazeres... Em São Jorge as pessoas são amáveis e prestativas, sempre as dúvidas ao final são sanadas com um sorriso e uma pergunta, quase que, automática: "vocês são de onde?" Nesse momento posso sentir que os cariocas são bem quistos por aqui.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Brasília

Depois de uma breve passagem pela capital do país, pude constatar a magnitude da obra de Oscar Niemeyer, em um planalto (nada curvilíneo), nosso artista esculpiu uma cidade com algumas obras de arte, porém o que também chamou-me a atenção foram as pessoas. Prestativas, comunicativas e com um sotaque lindo, adoro sotaques! Talvez 75% das minhas viagens são resumidas a observação dos costumes, fala e interação com pessoas.
Já os 25% restantes são dedicados a maior das obras, a natureza! E nesses aspectos, até agora, essa viagem tem sido muito proveitosa. Agora estou na Chapada, mas chegar até aqui exige-se paciência e adoração à natureza. São aproximadamente 6 horas de ônibus em direção ao paraíso!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chapada dos Veadeiros / Jan - 2013

Cheguei no aeroporto de Brasília nesta madrugada, como o ônibus para Alto Paraíso (Goiás) só sai no início da manhã fiquei aguardando no aeroporto a hora da partida para ir até a rodoviária; o único imprevisto ficou a cargo do meu amigo que atrasou-se e perdeu o mesmo vôo que o meu, deve chegar em BSB (sigla do aeroporto de Brasília) no primeiro que parte do Rio.
O tempo em Brasília não é lá dos melhores e a previsão para esses dias é de chuva, esperamos que isso não nos atrapalhe quando estivermos na Chapada. Vou aproveitar a estrada para colocar um pouco de sono em dia, serão dias intensos e precisarei de toda energia possível.